Procedimentos para Reclamação dos Autores
Antes de submeter manuscritos, solicita-se aos autores que leiam todas as diretrizes e políticas relativas ao processamento e publicação do manuscrito aqui.
Como reclamar? Os autores têm o direito de reclamar e pedir explicações caso percebam qualquer má conduta em quaisquer políticas e diretrizes éticas aplicáveis. Os autores podem levantar suas reclamações por e-mail de contato.
Categorização de reclamações
Um autor ou qualquer outro acadêmico pode enviar suas reclamações sobre quaisquer questões relacionadas:
- Plágio (violação de direitos autorais).
- Mascarar resultados de pesquisa ou resultados de pesquisa errados.
- Violações do padrão estabelecido para pesquisa.
- Conflitos de interesse não revelados.
- Viés no processo de revisão.
- O tempo de processamento do manuscrito é excepcionalmente tardio.
- Os comentários da revisão por pares são insatisfatórios.
- Questões de autoria.
Política relacionada às reclamações
Assim que uma reclamação é recebida, inicialmente, um aviso de recebimento é enviado ao reclamante com a garantia de que as medidas apropriadas serão tomadas em relação à reclamação no prazo de três dias úteis, excluindo a data de recebimento da reclamação.
O processo de investigação é iniciado pela equipe de gestão da revista de acordo com as orientações do Editor-Chefe. Após o término da investigação, é realizada uma reunião com o relatório completo da denúncia. A decisão é tomada e a mesma é encaminhada ao reclamante através do seu e-mail enviado.
Consideramos as reclamações como uma oportunidade para melhorar o nosso Sistema de Processamento de Manuscritos.
Todas as reclamações recebidas são tratadas de forma educada e oportuna com segurança.