O SERVIÇO SOCIAL E A EDUCAÇÃO CONTEMPORANEA: tecendo uma análise daimportância do Assistente Social nas escolas brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.8383742Palavras-chave:
Serviço Social na educação, Prática de intervenção do assistente social, Políticas educacionais, Processo de ensino e aprendizagem, Garantia de direitosResumo
O presente artigo científico, traz a lume uma breve abordagem do Serviço Social no campo da educação brasileira contemporânea, contextualizando uma análise acerca da importância do profissional nas escolas; perante um processo que sintetiza a identificação e a resolução de fenômenos sociais que afetam o processo de aprendizagem dos alunos. A metodologia para
desenvolver a pesquisa científica foi realizada por meio de levantamento bibliográfico, com uma abordagem qualitativa, ou seja, fundamentando sua construção a partir das informações consistentes acerca da temática em discussão no campo da Ciência. Os resultados indicam que o Assistente Social desempenha um papel de suma relevância no espaço educacional, independente do sistema (público e privado); onde o profissional se tornou peça fundamental para a garantia do direito a educação, buscando superar os principais desafios da prática de atuação e intervenção.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ebooks Thesis Editora Científica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.