A AUSÊNCIA DE TEATRO NAS ESCOLAS DE SERGIPE

Autores

  • Gabriel Batista Santos Autor
  • Mel Oliveira Cardoso Menezes Autor
  • Manoel Gratuliano de Barros Neto Autor
  • Glicia Maria Feitosa Pereira Autor
  • Elbilly Jhonnis Lima Santos Autor
  • Valéria Aparecida Bari Autor

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.10120796

Palavras-chave:

Teatro na Educação, Arte-Educação, Prática Pedagógica – Teatro

Resumo

O presente capítulo tem como objetivo observar as consequências que a falta de teatro gera dentro das escolas no estado de Sergipe, é quais os métodos podem ser utilizados para mudar esse cenário na malha educacional, com o intuito de promover uma expressão de linguagem que é pouco mostrada. A pesquisa desenvolvida foi de abordagem quantitativa, natureza aplicada; com objetivos explicativo e exploratório. Para contatar a realidade e seus protagonistas, foi realizada pesquisa de campo nas escolas sergipanas selecionadas. Desse modo, a análise verificou que existe uma demanda pela disciplina e as práticas pedagógicas do Teatro, como fonte de conhecimento e forma de fortalecer os vínculos afetivos na comunidade escolar, criando grupos de interesse, de prática e redes de apoio. o que vai contribuir muito para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes, abrindo então portas para um mundo artístico e social. 

Referências

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Publicado

2024-11-16

Edição

Seção

Capítulo de Livro

Como Citar

Santos, G. B. ., Menezes, M. O. C. ., Barros Neto, M. G. de ., Pereira, G. M. F. ., Santos, E. J. L. ., & Bari , V. A. . (2024). A AUSÊNCIA DE TEATRO NAS ESCOLAS DE SERGIPE. Ebooks Thesis Editora Científica, 1(2). https://doi.org/10.5281/zenodo.10120796