A AUSÊNCIA DE TEATRO NAS ESCOLAS DE SERGIPE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120796Palavras-chave:
Teatro na Educação, Arte-Educação, Prática Pedagógica – TeatroResumo
O presente capítulo tem como objetivo observar as consequências que a falta de teatro gera dentro das escolas no estado de Sergipe, é quais os métodos podem ser utilizados para mudar esse cenário na malha educacional, com o intuito de promover uma expressão de linguagem que é pouco mostrada. A pesquisa desenvolvida foi de abordagem quantitativa, natureza aplicada; com objetivos explicativo e exploratório. Para contatar a realidade e seus protagonistas, foi realizada pesquisa de campo nas escolas sergipanas selecionadas. Desse modo, a análise verificou que existe uma demanda pela disciplina e as práticas pedagógicas do Teatro, como fonte de conhecimento e forma de fortalecer os vínculos afetivos na comunidade escolar, criando grupos de interesse, de prática e redes de apoio. o que vai contribuir muito para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes, abrindo então portas para um mundo artístico e social.
Referências
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